FAS presente no XXII Encontro Nacional do CONGEMAS

A presidente Katiane Boschetti da Silveira e as diretoras de Proteção Social Básica, Jovane Fochesatto, e da Proteção Social Especial da Média Complexidade, Jamila Tassemeier, participam, até esta sexta (10/06), do XXII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O tema dessa edição é “O futuro da assistência social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”.

O objetivo do encontro é fomentar e estimular o aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) por meio da mobilização, articulação, orientação e apoio técnico aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais do setor. “Num momento histórico em que a política de assistência social vem sendo cada vez mais necessária, e que as prefeituras estão financiando 90% dos serviços e benefícios, mesmo com pacto federativo, que deveria significar cofinanciamento entre União, estados e municípios, é de fundamental importância a participação de Caxias do Sul num evento desta magnitude”, reflete a presidente.

A programação do evento, que reúne 1.800 pessoas, conta com duas conferências, oito painéis e 10 oficinas temáticas. As representantes da política de assistência social municipal dividiram-se nas atividades de forma a trazer o maior número de informações e conhecimentos para a cidade. “O objetivo é aprimorar conhecimentos, levar experiências e ampliar olhares para a política municipal. A busca por qualificação faz parte do plano de governo da atual Administração”, reforça. No dia 1º de julho, a direção fará uma live no canal do YouTube da FAS, a partir das 9h, para partilhar as experiências do evento.