CRAS centro promove encontro intergeracional no Enxutão

Na última quarta (15/06), ainda em alusão a semana de aniversário de Caxias do Sul, o CRAS Centro promoveu um encontro intergeracional dos SCFV próprios de idosos CRAS Viver e Girassol junto aos adolescentes do SCFV Laços da Amizade no quiosque do complexo do Enxutão.

Os dois grupos do CRAS Centro são conduzidos há muitos anos pelo psicólogo Gustavo Valente Ruivo e hoje contam com o apoio da educadora social Shirle Piccoli e da estagiária de psicologia, Brenda Castilhos e possuem grande adesão às atividades propostas pelo serviço.
O mestre em História e diretor do documentário “Fontes da Cidade – Uma história das águas de Caxias do Sul”, Lucas Troglio, conduziu um rico bate-papo entre adolescentes e idosos acerca da história do saneamento básico da nossa cidade.

Durante o encontro aconteceram trocas bastante significativas entre idosos e adolescentes tornando a tarde agradável e produtiva.
A gerente do CRAS Centro Samara Bristot relata que há alguns anos, ainda quando coordenadora do SCFV de crianças e adolescentes, possuía o desejo de realizar um encontro intergeracional nestes moldes, porém as restrições devido a pandemia, não permitiram que esse encontro ocorresse. “Nessa tarde foi possível fazermos trocas de experiências entre gerações, valorizando o saber de cada usuário dentro das suas vivências em seus territórios, fortalecendo o sentimento de pertença dos mesmos à cidade de Caxias do Sul em sua totalidade”, complementa a gerente.

Ao final do bate-papo, o historiador Lucas recebeu os comprimentos de toda a equipe presente do CRAS Centro, bem como das educadoras do SCFV Laços da Amizade, sendo inclusive convidado pelos idosos dos SCFV Cras Viver e Girassol para o próximo encontro dos grupos. A equipe do CRAS Centro agradece ao assessor de governo Marcos Wilson da Silva da SMEL pela cedência do quiosque do complexo do Enxutão e ao historiador Lucas Troglio pela sua disposição e comprometimento.