Prefeitura custeia Residencial Santa Dulce

Atendimento foi assumido pela Administração após encerramento de repasse financeiro pelo governo do Estado

Desde o dia 7 de julho, o Residencial Santa Dulce, administrado pela Associação Mão Amiga, passou a ser custeado com recursos municipais, provenientes do orçamento da Fundação de Assistência Social (FAS). A casa disponibiliza 40 vagas para a população em situação de rua.

O serviço iniciou suas atividades em dezembro de 2020, com projeto aprovado e mantido pelo governo estadual até março de 2022. A descontinuidade do repasse de recursos não estava prevista pela Associação Mão Amiga, que precisou se reorganizar internamente para manter os serviços ativos. Dessa maneira, a FAS, por meio do termo de fomento repassará R$ 218.105,57, garantindo o atendimento até o final do ano. Até lá, serão analisadas possibilidades para manutenção da parceria.

A presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira explica que além do Residencial Santa Dulce, a FAS custeia mais duas casas. “Temos parceria também com a Casa de Passagem Carlos Miguel, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e a Casa de Passagem São Francisco de Assis, no Bairro Cinquentenário, totalizando 120 vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua e desabrigo”, registrou.

Tanto nos abrigos quanto no Residencial, o atendimento inicial dos interessados deve ser realizado no Centro Pop Rua, localizado na Avenida Circular Pedro Mocelin, 421B, no Bairro Cinquentenário. Outras demandas relativas às pessoas em situação de rua podem ser informadas ao Serviço de Abordagem Social pelo telefone (54) 9 8403-8864.