Beneficiários do Cadastro Único tem oportunidade para qualificação

Iniciativa do Senai tem apoio da Prefeitura de Caxias e sindicatos de setores industriais

A Prefeitura de Caxias do Sul é parceira do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e de entidades empresariais para o desenvolvimento do Programa de Qualificação Profissional. A iniciativa possibilitar atender pessoas em situação de desemprego e que se declaram de baixa renda ou perfil Cadastro Único, ou seja, com renda familiar de até meio salário-mínimo per capita.

O primeiro curso disponível será o de ajustador mecânico, com início programado para 8 de agosto. Na sequência serão oferecidas opções de montador de painéis elétricos, torneiro CNC e operador de injetoras para termoplásticos.

Para os participantes dos cursos, serão garantidas duas cestas básicas e transporte por meio dos sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), de Material Plástico (Simplás) e da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), e do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete). A Fundação de Assistência Social (FAS) também participará da ação, bem como o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Para se credenciar ao programa o interessado deve ter 18 anos ou mais, estar desempregado e ter o perfil de baixa renda (até meio salário-mínimo de renda familiar per capita). As inscrições devem ser feitas no Senai Nilo Peçanha (Rua Vereador Mário Pezzi, 1135 – telefone 3201.5545).

Contatos das entidades envolvidas para mais informações

• FAS: 3220-8700
  • Senai Mecatrônica: 3238-7600