Jovens aprendizes participam de palestra Construindo Novos Caminhos

Nesta segunda-feira (01.08), cerca de 100 jovens atendidos na aprendizagem profissional da Lefan, Murialdo Centro e Projeto Ser Jovem Cidadão participaram de uma tarde com palestras promovidas pelo departamento social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, com o objetivo de despertar o empreendedorismo na juventude.

Os jovens participaram, primeiramente, de palestra on-line com o ex-jogador de futebol Erison Santos, que contou sua história de superação e da importância de não desistir dos sonhos. Na sequência, foi a vez da palestra Gambiarra Criativa, de forma presencial, com a ministrante Luana Belarmino, formada em Endomarketing, que apresentou ideias criativas que podem fazer a diferença na vida dos aprendizes.

A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Katiane Boschetti da Silveira, recebeu com muito entusiasmo a proposta da CDL Jovem de se aproximar da FAS e proporcionar um momento que visa impulsionar os adolescentes. “Ficamos felizes com a iniciativa de pensar estratégias de futuro, usando a criatividade e resiliência que são características dessa fase do desenvolvimento e, pensando em possibilidades para o futuro deles, além daquilo que já é conhecido e padronizado”, destaca.

A atividade, que aconteceu no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, teve o apoio da FAS e contou com a presença da diretora de Proteção Social Básica, Jovane Fochesatto e da diretora administrativa Geórgia Ramos Tomasi.