Noite no circo encanta crianças e adolescentes dos serviços de acolhimento do município

Cerca de 100 acolhidos participaram da ação

Na última segunda-feira, dia 01 de agosto, crianças e adolescentes residentes nos abrigos institucionais e casas lar do município, prestigiaram uma noite no circo. A iniciativa contemplou cerca de 100 crianças e adolescentes e contou com o apoio do Partage Circus. O passeio também teve a participação de alguns familiares dos acolhidos, que já tem autorização para aproximação familiar, completando esse momento de alegria e confraternização.

Suelém Soares da Rosa, coordenadora da Casa Lar de Anjos I relatou que as crianças estavam numa grande ansiedade pelo momento do passeio. “Amaram cada minuto, foi uma noite mágica para eles”, conta.

A diretora de Proteção Social de Alta Complexidade, Franciele Roso explica que essa ação contribuiu para reestabelecer o vínculo dos acolhidos com sua família de origem, importante objetivo dos serviços de acolhimento. “Precisamos oportunizar a inclusão comunitária, cultural e de lazer as nossas crianças e adolescentes, possibilidade de convívio que ultrapassem o ambiente institucional do acolhimento”, complementa.