FAS organiza seminário sobre masculinidades e paternidades

O evento, gratuito, ocorrerá no auditório da Faculdade Anhanguera

Uma reflexão sobre abordagens para atendimentos e trabalhos com homens na perspectiva da redução de violências, baseada em gênero e no estímulo à paternidade participativa. Essa é a tônica do Seminário Masculinidades e Paternidades, promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), no dia 23 de agosto, a partir das 8h30, na Faculdade Anhanguera.

O propósito do encontro é dialogar com os profissionais, estudantes e pessoas interessadas em trabalhar com o tema. A programação incluirá conteúdos sobre a importância da participação dos homens no cuidado paterno e na promoção da equidade de gênero, prevenindo a violência contra mulheres e crianças e contribuindo para uma melhor saúde materna e infantil, bem como estimulando a reflexão sobre normas rígidas associadas à masculinidade.

O palestrante, Luciano Ramos, é historiador de formação com especialização em Políticas Públicas para a Infância pelo Núcleo Latino Americano da Universidade de Harvard. Com experiência em educação em gênero e sexualidade, incluindo abordagem sobre masculinidades, paternidades e saúde do homem, atua desde 2018 em projetos relacionados a estas temáticas junto ao Instituto Promundo, onde exerce o cargo de diretor adjunto. Também é especialista em capacitações de profissionais do Terceiro Setor, governos e empresas nas mesmas temáticas.

O seminário, realizado em parceria com o Promundo, será oferecido em dois turnos, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Os participantes podem optar, no momento da inscrição, pelo QR Code do card ou pelo link https://forms.gle/cACRiGDzodZtubeD8