Programa de Qualificação Profissional oferece cursos gratuitos

Com turmas previstas para início em outubro, serão oferecidos cursos de Montador de painéis elétricos, Torneiro CNC e Operador de injetoras para termoplásticos, para usuários com perfil Cadastro Único, com mais de 18 anos e desempregado no momento.

Para os participantes dos cursos, serão garantidas duas cestas básicas e transporte por meio dos sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), de Material Plástico (Simplás) e da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), e do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete). A Fundação de Assistência Social (FAS) também participará da ação, bem como o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Para se credenciar ao programa o interessado deve ter 18 anos ou mais, estar desempregado e ter o perfil de baixa renda (até meio salário-mínimo de renda familiar per capita). As inscrições devem ser feitas no Senai Nilo Peçanha (Rua Vereador Mário Pezzi, 1135 – telefone 3201.5545).

Informações e Inscrições com o SENAI Nilo Peçanha 3201-5545 e Senai Mecatrônica 3238-7600.