Centro Pop Rua recebe visita do Departamento de Assistência Social do estado

Na terça-feira (01.11), a FAS recebeu a visita da equipe do Departamento de Assistência Social (DAS) da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, que atua no assessoramento aos municípios na área da proteção social especial de média complexidade do estado do RS.

As servidoras do Laurene Paim Cardozo, Simone Peña e Ivanara Lima Gomes, todas assessoras de projetos e políticas públicas do DAS realizaram a visita no intuito de dar prosseguimento ao processo de acompanhamento dos Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a equipe estadual, conforme dados no Censo Suas estão implantados no estado do RS, 13 Centros Pop em 10 municípios gaúchos, principalmente, na região metropolitana de Porto Alegre. A visita da equipe estadual do DAS no Centro Pop de Caxias do Sul, foi acompanha pela diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da FAS, Franciele Roso, a gerente da Diretoria de Gestão do Suas, Ana Paula Flores e a gerente do Centro Pop de Caxias do Sul, Márcia Fuhr.