Servidores da FAS participam de evento de agradecimento no aniversário de 15 anos do BemViver

Encontro reuniu antigos e atuais membros do comitê gestor

A alegria do reencontro, os sorrisos e muitos abraços marcaram, nesta quinta-feira (08/12), o evento de agradecimento aos servidores que participaram como membros do comitê do BemViver. A atividade encerrou as comemorações pelos 15 anos do programa, reunindo antigos e atuais integrantes do comitê gestor do programa. A FAS foi representada pelos servidores Julio Cesar da Silva, Lucimara Pereira Lopes, ex integrantes e pela servidora Luciane Demenech, atual representante da FAS, no comitê.

Ao longo desse período, o Programa de Qualidade de Vida BemViver recebeu reconhecimento da ONU e Ministério do Meio Ambiente, foi referência para as prefeituras de Esteio e São Leopoldo, e para a empresa Agrale, serviu como case de pós-graduação em gestão de pessoas para a Faculdade Anglo Americana e foi apresentado no Programa Isma-Brasil. “Fico imensamente feliz em saber que esse programa existe há 15 anos no Município e é tão forte, oportunizando aos servidores o autoconhecimento e o convívio entre colegas, cuidando de sua saúde física e mental para que possam ser pessoas completas. Pessoas completas são mais felizes para fazer bem o seu trabalho e todos nós, seres humanos, independentemente da área em que atuemos, precisamos ser completos”, disse a vice-prefeita Paula Ioris.

A titular da pasta de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis, agradeceu pela dedicação do grupo, lembrando que, embora atualmente atue como secretária, por vários anos participou das atividades do BemViver como servidora. “Vocês são pessoas que gostam de pessoas. Além de servir à comunidade através do trabalho, vocês dedicaram tempo em prol dos colegas para oportunizar vivências nas mais variadas áreas, porque a nossa vida não é só trabalho”, destacou.

Marta Maria Webber Lima falou em nome dos servidores homenageados. Ela lembrou o início do programa chamando para o palco o “Nino”, boneco que representa o BemViver. “Hoje celebramos esses 15 anos e destacamos a importância deste comitê, ou seja, desses pais e mães da ‘criança’ que cresceu forte no caminho do bem e que só traz alegrias e bem-estar aos colegas servidores que precisam de qualidade de vida para atender bem toda a população caxiense”, ressaltou.

O Programa de Qualidade de Vida BemViver foi lançado em 2007, integrando todas as secretarias, autarquias, fundação e Câmara de Vereadores. Tendo foco na prevenção, estimula atitudes positivas, promovendo a saúde individual e coletiva. Para atingir estes objetivos, desenvolve ações que visam preservar a qualidade de vida, organizadas nos enfoques saúde integral, desenvolvimento pessoal e profissional, cultura e lazer e responsabilidade socioambiental.

No último dia 7, o programa Bem Viver também recebeu homenagem da Câmara de Vereadores, por toda a dedicação aos servidores.