Servidora da FAS é empossada no COMDICA

Nova diretoria do COMDICA toma posse para a gestão 2023/2024

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) para a gestão 2023/2024 tomaram posse em solenidade nesta segunda (19), na Prefeitura. O Conselho é um órgão deliberativo e controlado, que tem por objetivos principais formular, coordenar, acompanhar e controlar a Política Municipal da Criança e do Adolescente; organizar e coordenar a eleição dos conselheiros tutelares; gerir o Fundo da Criança e do Adolescente; registrar as entidades; inscrever e verificar programas de atendimentos das crianças e dos adolescentes.

A nova presidente, Ana Maria Franchi Pincolini, destacou o trabalho que já vem sendo feito.

“Aos meus colegas de diretoria a minha palavra é incentivo. Estou muito feliz em ter tantas políticas públicas reunidas e a forte presença da sociedade civil. Estamos avançando com o comitê de atendimento a crianças vítimas e testemunhas de violência, um trabalho que já é feito nesta gestão. Também estamos trabalhando com a revisão da legislação e seguimos com o desafio de aumentar a arrecadação da destinação do Imposto de Renda para ficar na cidade”.

O prefeito Adiló Didomenico ressaltou a dedicação das pessoas que atuam na assistência social e falou de sua própria experiência.

“Comecei a me envolver com obras sociais há muitos anos, ainda jovem. Quem entra nesse meio não consegue sair mais. Feliz daquele que pode ajudar. Tudo o que se faz aqui (no Conselho) é pelo amor às crianças e adolescentes que precisam de vocês. Já vivíamos uma realidade difícil, mas a pandemia nos trouxe um cenário muito pior”, finalizou.

A presidente que encerrou o mandato, Odete Araldi Bortolini, agradeceu pela oportunidade de aprendizado, o conhecimento adquirido, e o grupo que fez parte do Conselho. Ela esteve à frente do COMDICA em duas gestões seguidas, 2019/2020 e 2021/2022.

Além dos membros que tomaram posse no COMDICA, participaram do ato de posse o vereador Elisandro Fiuza, representando a Câmara de Vereadores, e a diretora administrativa da FAS, Geórgia Tomasi, representando a entidade.

Compõem a nova diretoria:

• Presidente: Ana Maria Franchi Pincolini
  • Vice-Presidente: Maurien Helena Randon Barbosa
  • 1º Secretário: Lia Fernanda Stedile Dartora
  • 2º Secretário: Daiane dos Santos Luza
  • 1º Tesoureiro: Daiana Maria Batista
  • 2º Tesoureiro: Inez Camargo Soso
  • Conselho Fiscal: Yan Cassio Koakoski, Adelir Terres e Carlos Giovani Fontana

Representantes das entidades governamentais:

• Ministério do Trabalho
  • Secretaria Municipal da Saúde
  • Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social do Estado