Centro de Inclusão Digital São Vicente forma primeira turma

A Fundação de Assistência Social, em parceria com a Associação de Moradores, formou no último sábado (15) a primeira turma do curso de informática do Centro de Inclusão Digital no São Vicente. Trinta e nove crianças e adolescentes, de 06 a 14 anos, receberam os certificados de conclusão das mãos do Prefeito José Ivo Sartori, da presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison e do presidente da AMOB, Clenau Soares de Oliveira.

Os CIADs serão implantados graças a uma emenda do então deputado Sartori no valor de R$ 400 mil. Ao todo, Caxias do Sul terá 14 CIADs como o do São Vicente.

O Prefeito destacou a importância do espaço, aberto à comunidade, para que os cidadãos tenham acesso à internet e a informática básica. “Trabalhamos muito no incentivo de jovens e crianças para que tenham acesso à informação. O computador hoje é um equipamento de extrema necessidade na educação”, afirmou.

Além dos CIADs, 32 escolas municipais já possuem Laboratório de Informática, proporcionando a mais de 20 mil alunos acesso às tecnologias da informação.

foto Maicon Damasceno