Nona edição da formatura do Trabalho 10 forma 230 alunos

O Programa Trabalho 10 – Cidadania com Responsabilidade, desenvolvido pela Fundação de Assistência Social, em parceria com a iniciativa privada, Irmãs do Imaculado Coração de Maria e Banco do Brasil, formou no dia 2 de outubro mais uma turma em seus cursos profissionalizantes. Desta vez, 230 alunos receberam o certificado de conclusão em 15 cursos. A solenidade ocorreu no restaurante da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).
Esta é a nona formatura do Trabalho 10. Até agora, cerca de 4 mil pessoas receberam o certificado dos cursos oferecidos. “É uma oportunidade de crescimento e de oportunidade na vida. Esses alunos saem preparados para o mercado de trabalho, graças aos apoiadores, colaboradores e voluntários desse programa”, afirmou o Prefeito José Ivo Sartori.

O Programa Trabalho 10 – Cidadania com Responsabilidade tem por objetivo profissionalizar os participantes para o mercado de trabalho e oferecer uma fonte de renda própria, sem depender de atitudes assistencialistas.