Campanha contra a esmola 2007

A Fundação de Assistência Social- FAS, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA, Conselhos Tutelares e Grupo Santander, irá realizar no dia 5 de outubro, às 10h30min, no salão Nobre da Prefeitura Municipal, o lançamento da campanha contra a esmola, que tem como tema “Ajude de verdade. Não dê esmola”.
No dia 6, sábado, das 10h às 12h, acontecerá o pedágio, no intuito de desestimular a doação de esmolas e, por conseqüência, favorecer a permanência das crianças e adolescentes em projetos sociais que existem no município.
Em diversos pontos da cidade, onde a vulnerabilidade é maior, serão distribuídos materiais gráficos por integrantes de entidades da rede da criança e do adolescente. Além disso, será fixada placas, em locais estratégicos, contra a esmola.
A campanha será realizada com recursos do Grupo Santander e apoio do COMDICA e projeto Sentinela. Caso chova, o pedágio será transferido.
Confira os pontos onde será realizado o pedágio:
Catedral Diocesana, Supermercado Big, Wolly Burger (bairro Kayser), Praça São Pelegrino,Posto da Júlio (bairro Cinqüentenário)