PIM promove seminário Cuida de Mim

A FAS e as secretarias da Educação e da Saúde promovem o Seminário Cuida de mim, em comemoração à Semana do Bebê.

O encontro, coordenado pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM), irá se realizar no dia 05 de novembro (segunda-feira), das 13h30 às 18h, no auditório do bloco J, da Universidade de Caxias do Sul.

Na abertura, a partir das 13h30, acontece a apresentação das famílias e as crianças atendidas pelo PIM. Às 14h30min, haverá a palestra Neurociência, ministrada pelo Secretário Estadual de Saúde, Osmar Terra. Às 16h15min, acontece a palestra O papel da família na primeira infância com a Psicóloga e Ms. em Educação Zita Canuto – Coordenadora do curso de Pedagogia da UCS. A última palestra terá como tema a Família na Contemporaneidade e será ministrada por Eloísa Corso – Assistente Social da SMED.

Confira a programação completa do Seminário Cuida de mim.

13h30: Credenciamento

13h45: Apresentação das famílias e crianças do Primeira Infância Melhor

14h: Abertura oficial

14h15: Retrospectiva do Primeira Infância Melhor de Caxias do Sul

14h30: Palestra Neurociência com o médico Osmar Terra- Secretário de Estado da Saúde

16h: Coffebreak

16h15: Papel da Família na Primeira Infância com a Psicóloga e Ms. Educação Zita Canuto – Coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul

Família na contemporaneidade com a Assistente Social Eloísa Corso da SMED

17h15min: Debate

18h: Encerramento



Sobre o PIM em Caxias do Sul – O Programa Primeira Infância Melhor- PIM atende gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Tem o objetivo de orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que possam estimular adequadamente o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades das crianças.

Atualmente são atendidas 620 famílias, 45 gestantes e 714 crianças dos bairros Diamantino, Presidente Vargas, De Zorzi, Planalto Rio Branco, Esplanada, Bom Pastor II, Santa Corona, Conquista, Vitória e Vila Lobos, Santa Fé, Belo Horizonte e Vila Ipê. O serviço está sendo implantado também nos bairros Desvio Rizzo, Reolon e São Vitor Cohab.