Dia Mundial da Justiça Social

O dia 20 de fevereiro está muito ligado à trajetória da Assistência Social e da FAS. Em 2007 a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu essa data como Dia Mundial da Justiça Social, com o objetivo de fomentar o trabalho decente, especialmente para mulheres e jovens, para a construção de sociedades mais justas e com mais igualdade.

Justiça Social que em Caxias do Sul é promovida e garantida, por exemplo, através dos 70 Serviços do SUAS efetivados pela nossa política pública.
Desde a sua criação, a FAS oferece à cidade ações que combatem as desigualdades sociais através do enfrentamento da pobreza, oferecendo oportunidades de qualificação e entrada no mercado de trabalho, garantindo assim a proteção social da comunidade nos três níveis, básica, média e alta complexidade.

O conceito de Justiça social é uma construção moral e política baseada na igualdade de direitos e na solidariedade coletiva. Em termos de desenvolvimento, a justiça social é vista como o cruzamento entre o pilar econômico e o pilar social. Dinâmica importante para alcançarmos uma sociedade com desenvolvimento, responsabilidade social e equitativa.