Mais 141 profissionais recebem certificado do Programa Trabalho 10

O Programa Trabalho 10 – Cidadania com responsabilidade, desenvolvido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social – FAS, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Banco do Brasil, Banrisul e iniciativa privada, formou mais uma turma nesta segunda-feira (27). Esta foi a 15ª formatura do Programa, que certificou 141 alunos.
A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores com a presença do Prefeito José Ivo Sartori, da primeira-dama Maria Helena Sartori, da Presidente da FAS Maria de Lurdes Grison, de secretários, vereadores e representantes de entidades parceiras.
O Coordenador do Trabalho 10 ressaltou que todos precisam das mesmas oportunidades. “Vocês são o testemunho vivo de que com o conhecimento, com a força de vontade do melhor atingimos com certeza os melhores lugares”, salientou Mauro Manentti.
O Prefeito José Ivo Sartori destacou em seu discurso que o Trabalho 10 é resultado do esforço de muita gente. “Tem horas que a formatura não se dá na Universidade. Todo mundo que está aqui trabalhou para que as pessoas tivessem uma oportunidade de encontrar uma colocação. Acredito que a Cidadania com Responsabilidade é uma gestão, que busca oferecer oportunidades para as pessoas”, afirmou.
Nesta etapa foram 1.000 horas/aula e 120 horas de Formação Humana nos cursos de Lid/Metrologia (4 turmas), Informática (2 turmas), Auxiliar Administrativo, Padaria, Inspetor de Qualidade e Auto Cad.
O Programa Trabalho 10 – Cidadania com Responsabilidade propicia qualificação gratuita aos participantes, proporcionando desta forma, uma fonte de renda própria. Desde 2003, já foram certificadas mais de 6 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

foto: Cristofer Giacomet