FAS recebe da CODECA mais de 4 mil agasalhos arrecadados na praça

A Fundação de Assistência Social (FAS) recebeu nesta sexta-feira (26.06) da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA), os cerca de 4,2 mil agasalhos arrecadados durante as comemorações dos 119 anos de Caxias do Sul. A entrega aconteceu na sede da companhia, com a presença da primeira-dama Maria Helena Sartori, da presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, do Diretor Administrativo-financeiro da CODECA, José Luiz Zechin, e do Diretor Presidente Adiló Didomenico, além de convidados, gestores e colaboradores.
A primeira-dama falou sobre a continuidade da campanha do agasalho estadual, além de redes de supermercados que prosseguem arrecadando doações. “É muito importante ver esta mobilização da CODECA, cujo trabalho tem sido elogiado até fora de Caxias”, disse.
A presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, agradeceu pelo envolvimento da CODECA nas ações sociais. “Tenham certeza de que as doações recolhidas por vocês serão destinadas a quem realmente precisa, com seriedade e responsabilidade”, afirmou.
O Diretor José Luiz Zechin ressaltou a participação de todos os setores da CODECA nas ações de cunho social – como campanhas de arrecadação de donativos e doações de sangue e medula. O Diretor Presidente Adiló Didomenico também observou a participação das equipes. “Os colaboradores da CODECA costumam ter a solidariedade como uma das principais características”, disse.

MÃOS DADAS – Para a arrecadação de agasalhos no último sábado, um quiosque foi montado na Praça Dante Alighieri. Também foi instalado no local um posto de vacinação contra a pólio, em parceria com a Secretaria da Saúde. Somente ali foram imunizadas 850 crianças contra a paralisia infantil.
Ao longo da atividade, a CODECA realizou ações de educação ambiental com bonecos recicláveis, blitz com distribuição de sacolinhas para veículos e entrega de folders sobre separação do lixo. As atividades integraram o programa CODECA “De Mãos Dadas com a Comunidade”.

foto: Caroline Dalsochio