2,25 Toneladas de resíduo são trocadas por 560 kg de alimentos no Kayser e Planalto

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA) promoveu neste sábado (27.06) a primeira ação do programa Troca Solidária nos bairros Kayser e Planalto. Apesar do frio e da neblina, muitos moradores aproveitaram a oportunidade e trocaram 2,25 toneladas de resíduo seletivo por 560 quilos de hortigranjeiros.
No sábado que vem, o programa retorna aos bairros Cânyon e Monte Carmelo, onde, na estreia da ação, na semana passada, foram trocadas 2,6 toneladas de material reciclável por 650 quilos de alimentos. De acordo com o Diretor Presidente Adiló Didomenico, a empresa estuda a ampliação do programa. “A comunidade tem solicitado isto, o que é muito bom porque mostra adesão à ideia”, diz.
No bairro Planalto, o caminhão do Troca Solidária foi posicionado pela manhã, ao lado da E.M.E.F. Guerino Zugno. À tarde, a ação aconteceu na esquina das ruas Antônio Gattermann e Virgínio Tonietto, nos fundos da Pedreira Guerra. O programa é coordenado pela CODECA, em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS).

Foto: Mauro Cavagnollo