CRAS Norte promove exposição Retrato de Famílias

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social – FAS, promove até o dia 10 de agosto a primeira exposição ‘RETRATO DE FAMÍLIAS’. A Mostra acontece no espaço cultural Mario Crosa, da Câmara de Vereadores. O primeiro ‘RETRATO DE FAMÍLIAS’ é uma iniciativa da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Região Norte, em parceria com a fotógrafa Andréa Maccagnan, e com o Laboratório Photo Virtual, que realizou as impressões fotográficas.
A ideia surgiu a partir da constatação de que a maioria das famílias atendidas pelo programa de renda mínima familiar não possuía fotos com o núcleo familiar. O momento de fotografar foi marcado por diversos sentimentos, que traduziram peculiaridades das relações de cada grupo familiar. Resistências, ansiedades, receios frente ao desconhecido mesclaram-se ao orgulho em exibir a família e ao desejo de que ela permaneça unida, para além do retrato.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, com entrada franca.

foto: CRISTOFER GIACOMET