Mais 210 profissionais recebem certificados do Trabalho10

O Programa Trabalho 10 – Cidadania com Responsabilidade, desenvolvido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social – FAS, Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Banco do Brasil, Banrisul e iniciativa privada, formou mais uma turma nesta segunda-feira (05). Esta foi a 17ª formatura do Programa, que certificou mais 210 alunos.
A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, com a presença do Prefeito José Ivo Sartori, da primeira-dama Maria Helena Sartori, da Presidente da FAS Maria de Lurdes Grison, de secretários, vereadores e representantes de entidades parceiras.
O Coordenador do Trabalho 10 Mauro Manenti ressaltou a importância das parcerias neste programa. “Sozinhos não fazemos nada. Nossa política é contra o desemprego, a favor de melhores condições de vida, oportunizando a busca do conhecimento. É uma promoção que vale a pena”, salientou.
O Prefeito José Ivo Sartori destacou que o Trabalho 10 oportuniza uma outra direção aos alunos. “Esta é uma formatura diferente das de universidade. É um diploma para alguém que vai buscar emprego, oportunidades e melhores condições de vida. Vocês são pessoas que querem ter um destino diferente, por isso não parem por aqui, continuem se preparando e buscando sempre mais”, salientou.
Nesta etapa foram 1.240 horas/aula e 176 horas de Formação Humana nos cursos de Lid/Metrologia (4 turmas), Informática Básica (4 turmas), Manicure e Depilação, Cabeleireiro e Química para cabelos, Confeitaria, Panificação Básica e Vendas com excelência no atendimento.
O Programa Trabalho 10 – Cidadania com Responsabilidade propicia qualificação gratuita aos participantes, proporcionando desta forma, uma fonte de renda própria. Desde 2003, já foram certificadas mais de 6 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

foto: Luiz Chaves