Equipe técnica do CRAS atende famílias agricultoras do município

Após o referenciamento, é avaliado se as famílias podem receber os benefícios por desabrigamento, desalojamento ou reconstrução

Técnicas dos CRAS Sul e Oeste, da Fundação de Assistência Social, fizeram o referenciamento de famílias do setor agrícola residentes no município. O atendimento aconteceu na tarde desta segunda-feira (03.06), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul (STR).

Um dos atendidos, Nelson Reisen, morador de Vila Cristina, explica sua situação, “tá tudo trancado, a minha fruteira tinha mais de 100 pés, agora rachou tudo, tive que botar tudo fora”. Entre os agricultores, estavam pessoas de diferentes partes da cidade, como São Giácomo, Vila Cristina e Santa Lúcia.

Após o atendimento, os casos vão passar por avaliação técnica para verificar se estão aptos a receber os benefícios. São eles o Programa de Renda Emergencial (PRE), Volta por Cima RS e Auxílio Reconstrução.

Fotos: Lucas Munaretti.