Bairro Bom Pastor ganha Centro Educativo

Desde o último sábado, a comunidade do bairro Bom Pastor conta com um novo Centro Educativo. Localizado na rua Giovanni Bertom, nº 270, o espaço foi denominado “Centro Educativo Anjinhos da Comunidade” e atende, em média, 60 crianças, de 6 a 12 anos, no turno inverso ao da escola.
A primeira dama Maria Helena Sartori participou da inauguração, no dia 10 de outubro. Ela destaca a importância deste novo Centro, que desenvolve atividades voltadas à garantia de direitos, proteção e socialização das crianças. “Por meio de oficinas artísticas, culturais, de lazer e recreação, este espaço também oportuniza ações com a família, escola e comunidade. A inclusão social é o nosso principal objetivo”.
A presidente da FAS, Maria de Lourdes Grison, salienta que o novo Centro Educativo é um motivo de satisfação. “Representa um espaço para a construção da cidadania, além de contribuir para um presente e futuro melhor, no qual seus direitos serão garantidos”, destaca.
O Centro Educativo Anjinhos da Comunidade é mantido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Orçamento Comunitário e Fundação de Assistência Social (FAS), em parceria com a Associação Cultural e Beneficente dos Amigos e Moradores do Bairro Bom Pastor II (ACAMOB).

Foto: Luiz chaves