CRAS Oeste realizou mutirão de atendimento no sábado

Ação é mais uma das medidas adotadas em razão da grande procura

Como parte do esforço da Prefeitura de Caxias do Sul para dar conta da demanda causada pela catástrofe climática do mês de maio, no último sábado (08), o CRAS Oeste abriu as portas em horário especial para atendimento à população. No total, 25 famílias foram atendidas e cadastradas nos programas Volta por Cima RS e Auxílio Reconstrução, além de orientações sobre os critérios necessários para enquadramento em outros programas sociais.

Desde o início de maio os serviços disponibilizados à população pela Fundação de Assistência Social tem notado um aumento significativo na demanda. É registrado, inclusive, um grande número de famílias oriundas de outras cidades, principalmente do Vale do Taquari e Região Metropolitana.

Para dar conta do aumento na procura por atendimentos, a FAS tem remanejado equipes técnicas quando necessário para auxiliar os atendimentos dos CRAS que apresentam maior procura por parte da população.

Outra ação tomada nas últimas semanas foi a realização de mutirões de atendimento à população, a exemplo dos realizados em Galópolis, Vila Cristina e na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto por Flávio Jeske.