FAS APRESENTA PROGRAMAS E SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS EM SEMINÁRIO

A Prefeitura de Caxias do Sul, em parceria com diversas entidades, promove desde o início do mês uma série de eventos alusivos ao aniversário de Caxias. Nesta terça-feira (24.06) foi a vez do Seminário “Fundação de Assistência Social e Políticas Públicas”. O objetivo é oportunizar o conhecimento sobre a FAS no que se refere a serviços e programas conforme a tipificação nacional dos serviços socioassistenciais.

A presidente da FAS iniciou as apresentações com um vídeo que conta a trajetória da assistência social no Brasil e na sequência apresentaram-se as diretorias de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial e por último a diretoria administrativa com dados do orçamento. “A FAS ainda é jovem, apenas 18 anos, mas aos poucos vamos conquistando novos espaços. Este evento vai permitir conhecer um pouco mais da nossa atual estrutura, que não é pequena”, ressalta Marlês Andreazza.

Estavam presentes no evento a presidente da FAS, Marlês Andreazza, as diretoras de Proteção Social Básica Alda Lundgren, e de Proteção Social Especial, Inez Soso, o diretor administrativo Carlos Heitor Carvalho da Silva, coordenadores de orçamento comunitário, presidentes de associações de bairro, coordenadoras dos programas e serviços da FAS, além de representantes de entidades socioassistenciais de Caxias do Sul.

O evento foi voltado às Associações de Moradores de Bairros (AMOBs), secretariado e meios de comunicação.