SCFV do CRAS Sudeste promove passeio cultural pela cidade

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Amanhecer do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Região Sudeste fez um “city tour” com seus integrantes, no último dia 31 de março, visitando o Monumento aos Irmãos Bertussi, na localidade de São Jorge da Mulada, a praça de Criúva e o Museu Municipal de Caxias do Sul.

A atividade proporcionou a discussão sobre a cidade e o território, tema que seguirá sendo trabalhado nos encontros semanais. No interior de Caxias, o grupo tirou fotos com as estátuas dos Irmãos Bertussi, admirado pelos integrantes por suas músicas e aproveitou o dia de sol na praça de Criúva onde fizeram um piquenique.

Já no Museu Municipal, todos reconheceram objetos que utilizavam e contavam sobre curiosidades dos mesmos. A visita terminou com a brincadeira por parte dos guias que iriam contratá-los para trabalharem no museu, uma vez que conhecem muito da história para partilhar.

A equipe do CRAS que acompanhou o grupo ressaltou a importância da acessibilidade, pois em algumas partes dos locais visitados o acesso era difícil para aqueles com menor mobilidade chegarem. Por outro lado, o ônibus da FAS com elevador foi fundamental para permitir que todos pudessem desfrutar do passeio.