Assistência Social de Nova Petrópolis conhece o Serviço Famílias Acolhedoras

Na última terça-feira (03/05), o Serviço Famílias Acolhedoras da FAS recebeu a equipe técnica da assistência social da prefeitura de Nova Petrópolis. A visita do grupo, composto pelo vice-prefeito e secretário de assistência social e saúde, Martim Wissmann, pela psicóloga Vanessa Acosta e assistentes sociais Jessica Teles, Tatiane Konrath teve como objetivo oportunizar a troca de experiências nos serviços de proteção social especial, em especial, o serviço de acolhimento familiar.

“Nos sentimos muito acolhidos pela equipe que nos recepcionou. As experiências compartilhadas serão de grande valia para este processo de implantação em que estamos neste momento. Além disso, é sempre muito enriquecedor pensar no SUAS e nos serviços a partir de uma lógica mais ampla, pois nós temos Caxias do Sul como uma referência muito positiva”, explica a assistente social Jéssica Teles.

A presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, fala da importância da troca de experiências entre municípios . “É sempre uma alegria receber equipes de outras cidades e compartilhar o ‘fazer’ da assistência social. Entendemos que quanto mais trocas como essa, mais o Sistema Único de Assistência Social se fortalece.” ressalta.

Ao final do encontro, a equipe também recebeu o Protocolo de Gestão dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), concluído em 2021, que servirá como apoio e referência para a implantação do serviço no município.