Grupo “Cuidando de quem cuida” conhece Região das Hortências

No último dia 18 de abril, o grupo de mulheres do CRAS Centro “Cuidando de quem cuida”, junto de seus filhos, fizeram um passeio para conhecer as cidades de Gramado e Canela. Pela manhã, acompanhadas da técnica de referência, Caroline Marcon, da educadora social Shirle Piccoli e da estagiária Brenda Castilhos, visitaram o Lago Negro, a igreja matriz de Canela e almoçaram na praça, realizando um belo piquenique.

No período da tarde, aconteceu a tão esperada visita ao “Parque Terra Mágica Floribal”. O passaporte grátis para a visitação com direito a acesso aos brinquedos do parque e um lanche antes do retorno para Caxias, foi uma conquista da responsável pelo grupo, a psicóloga Caroline Marcon.
“Aprendemos muito com essas mulheres e suas histórias de vida incríveis. É um trabalho que envolve muito amor e escuta”, relata Caroline.

A gerente do CRAS Centro, Samara Bristot, complementa o relato da psicóloga. “Com muita empolgação, todo CRAS abraça as atividades do grupo com carinho e envolvimento. Em cada iniciativa da educadora e técnica em relação ao grupo, há um pouco de cada componente dessa equipe”.