CRAS participam de Capacitação sobre Acompanhamento Familiar

Na quarta-feira (11/05), a diretoria de Gestão do SUAS (DGSuas) e a Comissão do Núcleo de Estudos Permanentes em Assistência Social (NEPAS) promoveram uma capacitação sobre o Acompanhamento Familiar no PAIF, direcionada aos psicólogos, assistentes sociais e gerentes dos CRAS. A capacitação aconteceu no salão de eventos da sede administrativa do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv). A segunda etapa está prevista para o próximo dia 8 de junho.

A diretora de Proteção Social Básica, Jovane Fochesatto abriu o encontro, falando da importância do retorno das capacitações presenciais. “Durante esses dois anos de pandemia fomos privados dessa convivência entre colegas e hoje, para nós é uma grande alegria promover um encontro como esse que tem como objetivo principal de capacitar, mas que acima de tudo, promove trocas e reencontros”.

Em seguida, a psicóloga Luciane Demenech saudou os presentes e promoveu uma atividade coletiva, separando os participantes em duplas, promovendo uma reflexão sobre o que faz os seus “olhos brilharem”, enquanto trabalhadores nos serviços. Na sequência, a diretora da DG Suas, Ana Maria Franchi Pincolini, deu continuidade aos trabalhos, apresentando conceitos de proteção social básica e de acompanhamento familiar, ilustrados com experiências de outros locais do país.

O encontro foi finalizado com uma roda de conversa entre os participantes, acerca das percepções de trabalho desenvolvidas em seus respectivos CRAS.