CRAS da região Oeste retoma reunião com a rede intersetorial do território

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste reuniu-se na última quarta, com a rede intersetorial da região. Além da equipe do CRAS e do Cadastro Único, participaram representantes do setor psicopedagógico da Secretaria Municipal da Educação (SMED), das escolas Cidade Nova, Érico Cavinato, Paulo Freire, Machado de Assis, San Gennaro, Escola de Educação Infantil Dr. Renan Falcão. Também estavam presentes representantes do setor de Segurança Alimentar – Cozinha Comunitária do Reolon, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Florescer, Casa Brasil e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Mariani e Reolon.

A gerente do CRAS Oeste, Vanisse Zancan, explica que o objetivo do encontro foi a retomada das reuniões intersetoriais para, coletivamente, pensar e elaborar um diagnóstico do território no que se refere aos riscos e vulnerabilidades percebidas nos atendimentos. “Como resultado da discussão, cada equipamento público fará a discussão com as suas equipes e elaborará as percepções e algumas estratégias de enfrentamento coletivo. Nós, do CRAS Oeste ficamos responsáveis pela compilação dos relatórios”, relata.

A reunião também definiu fluxos de discussões de casos, a serem agendas em momentos específicos e conforme necessidade dos serviços. A próxima reunião foi agendada para o mês de agosto, com apresentação do relatório pelo CRAS, com levantamento de serviços/ atividades não-governamentais.