FAS repassa R$156 mil para entidades da Assitência na próxima terça-feira

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS) e do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), repassa na próxima terça-feira (22.04) R$ 156 mil do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) para oito entidades que executarão o Programa Integral de Atendimento Familiar (PIAF). A solenidade está marcada para às 17h no Salão Nobre do Centro Administrativo.
O objetivo do PIAF é criar uma referência de atendimento familiar na política de assistência social do Município: “atendimento da família de forma qualificada e continuada”, e assim, possibilitar um efetivo alcance de cidadania almejado por todos.
A metodologia do Programa de Atendimento Integral Familiar (PIAF) está sendo construída de forma democrática entre as entidades não-governamentais, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Fundação de Assistência Social (FAS) e Universidade de Caxias do Sul (UCS), dentro das diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A execução do Programa em Caxias do Sul será fiscalizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e acompanhado pelo Monitoramento e Avaliação da FAS.