PIM / Criança Feliz

O PIM é um programa do Governo Estadual e o PCF um programa do Governo Federal que surgem como ferramentas para orientar as famílias para com as suas crianças . Além das crianças, são acompanhadas gestantes.

Os programas caracterizam-se por um trabalho intersetorial que envolve a Secretaria da Saúde, Educação e a Fundação de Assistência Social.

A equipe é composta por Grupo Técnico Municipal GTM, sendo um representante de cada secretaria ( FAS, Saúde e Smed), Monitores, Visitadores e digitadores.

As intervenções do PIM e Criança Feliz junto às famílias ocorrem através de visitas domiciliares semanais e atividades comunitárias às famílias, visando o fortalecimento de suas competências para educar, cuidar e proteger suas crianças. Além disso, favorece intervenções centradas na cultura, experiências, necessidades, desejos e interesses de cada família.

Nas atividades são abordados os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais do desenvolvimento humano, com execução de atividades lúdicas, a partir de recursos disponíveis em cada família.

Público atendido:

Gestantes, crianças de até 03 anos de idade e suas famílias inseridas no Cadastro Único, beneficiárias do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada.

Crianças de até 06 anos e suas famílias beneficiárias do BPC.

Crianças de até 06 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva.

Endereço:

Rua La Salle,657, São Pelegrino
Telefone: (54) 3901-8950