Palavra da Presidente

Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes.

(Peter Drucker)

O convite do Prefeito Adiló e da Vice Prefeita Paula, corroborado pela indicação da ex-Presidente Katiane, foi uma surpresa e uma alegria. Ter o nosso trabalho reconhecido e ter a oportunidade de compor o grupo de Secretários Municipais e ser Presidente da FAS aos 30 anos é uma valorização imensa da caminhada trilhada até aqui.

Na minha jornada profissional eu já fui estagiária, educadora social de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, técnica em Centro Dia da Proteção Social Especial de Média Complexidade, fui também Coordenadora da Juventude e estava Diretora Administrativa na Fundação. Tive a oportunidade de experienciar os mais diversos cargos dentro da nossa política pública, e isso me da embasamento o técnico e vivencial para compreender a realidade de cada serviço e os desafios de cada equipe que atuam dentro das suas complexidades. Considero que o que eu aprendi enquanto estava atuando no terceiro setor em Organização da Sociedade Civil complementa o meu desempenho hoje enquanto Gestora Pública.

Ser presidente de uma instituição tão representativa e que possui a capacidade de afetar e alterar a vida de tantas pessoas da nossa cidade, e que são os núcleos familiares da nossa comunidade que mais necessitam de suporte, é algo maravilhoso e complexo ao mesmo tempo.

A nossa rede do SUAS é feita de gente que gosta de gente, de pessoas que se identificam trabalhando com aquilo que só o ser humano pode oferecer a outro ser humano, atenção, cuidado e orientação. Nossa rede é composta de pessoas dedicadas, perseverantes e que não se furtam do exercício da reflexão e construção de novas e melhores possibilidades.

Estamos juntos incondicionalmente para debater, avançar, buscar potencializar toda a nossa rede de atendimento e principalmente para pensarmos estratégias resolutivas e adequadas dentro da nossa realidade e que estejam focadas no melhor atendimento ao usuário e a constante capacitação e valorização dos nossos trabalhadores que fazem a nossa política pública acontecer.