Coordenadoria do Idoso

A Coordenadoria do Idoso integra a estrutura da Fundação de Assistência Social – FAS, criada pela Lei municipal 7.636/13, de 31 de julho de 2013, que instituiu a Política Municipal do Idoso e criou a Coordenadoria.

A Política Municipal do Idoso de Caxias do Sul efetiva-se através da articulação das diversas políticas setoriais, governamentais e não governamentais, sendo garantida por órgãos como o Conselho Municipal do Idoso, o Fundo Municipal do Idoso e a Coordenadoria Municipal do Idoso. .

Compete a este Órgão coordenar, acompanhar e avaliar as ações relativas à Política Municipal do Idoso articulada com todas as estruturas do Município e da sociedade em geral na busca de ações que promovam a autonomia e garantam a participação e a inclusão social dos idosos.

Promover as articulações intersecretarias e estabelecer parcerias com a sociedade civil – organizações não governamentais, empresas privadas e instituições de ensino – necessárias à implementação da Política Municipal do Idoso;

As ações são desenvolvidas em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso e rede de atendimento e proteção ao idoso.

A Coordenadoria Municipal do Idoso não tem função interventiva, portanto não realiza atendimentos, somente orientações, tanto para idosos e familiares, quanto para a rede de atendimento e demais serviços.

Endereço: Rua Os Dezoito do Forte, 423, Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Telefone: (54) 3220-8700