Dia especial de Páscoa no SCFV Laços da Amizade com direito a caça aos ovos de Páscoa

A quarta-feira(27), foi muito especial para os frequentadores do SCFV Laços da Amizade, mantido pela FAS, com uma caçada aos ovos de Páscoa e caixas de chocolates nos Pavilhões da Festa Uva, envolvendo mais de 30 crianças e adolescentes na gincana. A caça aos ovos começou já na chegada, com surpresas “escondidas” nas escadas de acesso. Depois, por todo o caminho, as crianças foram seguindo as pistas com balas que estavam penduradas nas paredes, árvores e placas, além das pegadas do coelhinho espalhadas pelo chão. O prêmio da “caçada” foi achar as caixas de chocolate escondidas dentro de arbustos e embaixo de alguns objetos, e as crianças que encontrassem as caixas de chocolates voltavam para os educadores, pois o objetivo da brincadeira é que fosse uma caixa para cada criança. Dessa forma, quem não conseguia achar sozinho acabavam tendo a ajuda daqueles que já tinham encontrado os doces. Cada uma das pistas que as crianças encontravam tinha uma frase que revelava parte dos esconderijos das caixas.

A proposta de gincana partiu de duas voluntárias, Tatiana Brizola e Deise Nunes, que foram atrás das doações e do local para a realização da atividade.

“Queríamos que fosse algo diferente que pudesse divertir as crianças, e não apenas ser mais uma entrega comum das caixas de chocolates”, relata Tatiana.

Além da caça aos ovos de Páscoa, as crianças também puderam aproveitar para tomar um café da manhã e mais tarde almoçar no local, além se divertirem nos pavilhões.

David, de 9 anos, estava feliz segurando as balas e chocolates que conseguiu na caçada, afirmando que “foi um dos melhores dias da minha vida”. Mesma felicidade demonstrada por Guilherme, de 9 anos, que contava sorridente: “eu consegui achar bem fácil só sai correndo e encontrei as caixas”.

Fotos: Alerson Lima