Vacina contra a gripe estará liberada para toda a população a partir desta terça-feira

A partir dessa data poderão tomar a vacina todas as pessoas de seis meses de idade ou mais.

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a vacina contra a gripe (Influenza) estará liberada para toda a população de seis meses de idade ou mais a partir da próxima terça-feira (07/05). A liberação ocorre na terça porque, em função dos estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, grande parte das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) está fechada e reabre gradativamente a partir de segunda..

A vacina contra a gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde abertas. Na segunda-feira (06/05) a SMS vai confirmar todas as UBSs que estarão abertas a partir de terça.

A SMS reforça para a população a necessidade de realizar a vacinação contra a gripe (Influenza), uma vez que essa é a principal estratégia para evitar formas graves da doença. Até esta sexta-feira (03/05), apenas 35,69% dos públicos prioritários haviam se vacinado em Caxias do Sul (ou seja, 35,69% daqueles até então elegíveis para a vacina, conforme preconizado inicialmente pelo Ministério da Saúde).

Foto por Betânia Ramalho da Silva