FAS REALIZA FESTA DE QUINZE ANOS PARA ADOLESCENTES DA CASA SOL NASCENTE

Os recursos para a festa foram arrecadados por meio de doações de voluntários

A Fundação de Assistência Social, por meio da Casa de Acolhimento Institucional Sol Nascente realizou no dia 21 de fevereiro de 2015 uma festa em comemoração dos 15 anos das adolescentes Karina e Milene. A festa foi organizada pela equipe da Casa, com doações de diversos locais.
A ideia de realizar a festa começou ainda no ano passado e mobilizou toda a equipe. “No mês de outubro nos demos conta que Karina e Milene fariam 15 anos em fevereiro deste ano e como todas as meninas de sua idade elas têm sonhos, tristezas, desilusões. Assim nós imaginamos que seria muito especial comemorar os 15 anos destas garotas com uma festa maior, não como todos os aniversários da casa”, relatou a Diretora da Casa Leslie Lorandi.
Apesar das dificuldades a equipe conseguiu doações de diversos locais, como a torta, vestidos, sapatos, foto e filmagem, oferecidos por voluntários. “Nenhum aniversário passa em branco seja de criança ou tio, sempre comemoramos, no sentido de celebrar a vida daquela pessoa. Nos contos de fadas, sempre há elementos mágicos e fadas madrinhas para realizar desejos, mas no Abrigo Sol Nascente nós contamos com seres especiais, bondosos e solidários que “magicamente caem do céu” para nos ajudar a realizar sonhos, são os nossos voluntários, funcionários e amigos. Com a junção de muitos esforços, dedicação, comprometimento e solidariedade, conseguimos tornar realidade este evento, que tomou uma magnitude não esperada por nós”, declara.
A Casa Sol Nascente é um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, segundo a regulamentação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com atendimento semelhante a uma residência, destinada ao atendimento de grupo de até 20 crianças e/ou adolescentes.