Caxias sedia encontro de gestores municipais da assistência social

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), sediou na quarta-feira (08.04) a reunião mensal do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS). A atividade ocorreu no auditório do Centro Administrativo e recebeu municípios que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).
Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, o secretário de Assistência Social de  Farroupilha, Miguel Souza, o secretário de Assistência Social de Serafina Correa, Lídio Oliboni, diretora de Proteção Social Básica da FAS, Alda Lundgren, diretora de Gestão do SUAS, Fernanda Legnaghi Benetti, assessora técnica do departamento de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, Karina Weiss, além das coordenações dos CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Caxias do Sul e representantes de municípios da AMESNE.
O evento reuniu representantes dos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Serafina Correa, São Jorge, Paraí, Nova Bassano, Cotiporã, Guaporé, Veranópolis, Vista Alegre do Prata, Farroupilha e Antônio Prado. A presidente da FAS, Marlês Andreazza, no ato representando o Prefeito Alceu Barbosa Velho, cumprimentou a todos e reforçou a participação dos municípios. “Agradecemos a todos pela presença, temos certeza que a reunião será muito proveitosa, vamos aprender juntos”, destacou.
Na sequência, a diretora de Gestão do SUAS, Fernanda Benetti, apresentou o material informativo sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da FAS e os representantes das equipes que trabalham com a atividade. Na parte da tarde foi a vez da assessora técnica do departamento de Assistência Social do RS, Karina Weiss palestrar sobre as adequações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos municípios.
O COEGEMAS é um órgão permanente de intercâmbio de experiência social a nível estadual, sendo instrumento de luta pela autonomia dos municípios, além de atuar de todas as formas para garantir a LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) e os direitos sociais da população. As reuniões do colegiado são mensais e acontecem de forma itinerante em cada município da AMESNE.

Assessoria de Imprensa – FAS