CAMPANHA “SOLIDARIEDADE TRICOLOR” DO GRÊMIO VAI BENEFICIAR A FAS E O BANCO DE ALIMENTOS

A Fundação de Assistência Social (FAS) recebeu nesta segunda-feira (22) a visita do Cônsul do Grêmio na Serra Gaúcha, Sílvio Dini e o Diretor Regional Consular do Grêmio, Taddeu Vargas. Na visita foi anunciado que a arrecadação da Campanha “Solidariedade Tricolor” deste ano será destinada à FAS e ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul.
Participaram do encontro com a presidente Marlês Andreazza e demais diretores da FAS, a primeira-dama do Município, Alexandra Baldisserotto, o coordenador do Banco de Alimentos, Assis Ferreira Borges, o Ten. Cel. José Henrique Ostaszewski, cônsul adjunto do Grêmio, o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil da Serra, Major Lucio Henrique de Castilhos Alencastro e o coordenador adjunto regional de Proteção e Defesa Civil da Serra, 1º Sargento Cristiano Becker da Silva.
A primeira-dama Alexandra Baldisserotto agradeceu a iniciativa. “Essa ação veio em boa hora. A Campanha do Agasalho terminou no dia 20, mas o inverno continua. Que bom que o Poder Público pode contar com parcerias como essa?”, afirmou.
A presidente da FAS relatou aos presentes como funciona a estrutura da FAS, de modo geral, e de como a Prefeitura de Caxias tem investido nas demandas sociais. “De 2013 para cá tivemos inúmeros avanços. Hoje, além dos três abrigos institucionais, implantamos 12 Casas Lar para nossas crianças e adolescentes. Criamos também o Caxias Acolhe para atender à população de rua, sem falar na criação da Coordenadoria do Idoso e na lei do idoso. Ficamos muito felizes com parcerias como essa, pois possibilita que possamos atender mais e melhor as pessoas que estão passando por dificuldades”, agradeceu Marlês Andreazza.
A ação do Grêmio é realizada em parceria com a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul e mobiliza 39 cônsules do Tricolor, lotados na região serrana, em busca de doações de agasalhos e alimentos para distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade social.