Pré-Conferências da Assistência Social têm início no bairro Reolon

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da da Fundação de Assistência Social (FAS) promoveu nesta terça-feira (23.06) a primeira das seis pré-conferências da Assistência Social que reúnem trabalhadores da área, usuários da rede socioassistencial, representantes de entidades e organizações e de conselhos de políticas e de direitos. Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, e a presidente do Conselho Municipal da Assistência (CMAS), Denise Lain.
Segundo Marlês Andreazza, as pré conferências são os espaços legítimos para a mobilização, em especial para os usuários desses serviços. “Hoje é o momento para discutir e elaborar propostas para que possamos realizar nos dias 03 e 04 de agosto uma grande conferência”, ressaltou.
As Pré-Conferências têm o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social em cada território de atuação na cidade, e construir propostas para melhor assistir à população dessas áreas. Ao todo, serão realizadas seis Pré-Conferências para debater propostas a serem apresentadas na XI Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto, na UCS. Neste ano, o tema será ‘Consolidar o Sistema Únic de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026’.
Na quinta-feira (25.06), é a vez CRAS Leste, no bairro De Lazzer receber a Pré-Conferência. A última será no dia 17 de julho, no CRAS Centro.

Confira as datas e os locais das Pré-Conferências Municipais de Assistência Social:
Data: 25/06/2015
Horário: 13h30min
Local: CRAS Leste (Rua Oberdan Cavinato, 158, De Lazzer)
Data: 01/07/2015
Horário: 13h30min
Local: CRAS Sul (Rua Laudelino Ribeiro,157 Bairro Bom Pastor)
Data: 10/07/2015
Horário: 13h30min
Local: CRAS Norte (Rua das Fruteiras, 925 Bairro Santa Fé – Loteamento Santo Antônio)
Data: 15/07/2015
Horário: 13h30min