FAS promove Festa Junina para usuários da Casa Carlos Miguel

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), promoveu nesta quarta (24/06) a primeira Festa Junina, como forma de integração para os usuários e funcionários da Casa de Passagem para adultos Carlos Miguel dos Santos. Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, a diretora de Proteção Social Básica, Alda Lundgren, a diretora de Proteção Social Especial, Inez Soso, vereadores, além de convidados, funcionários da FAS e usuários do serviço.
O coordenador da Casa Carlos Miguel dos Santos agradeceu a presença de todos e elogiou a equipe pela dedicação para a realização da festa. “Agradeço aos presentes por terem prestigiado nosso evento, e em especial a equipe da Casa, que não mediu esforços para que tudo estivesse organizado. Aos usuários deste espaço, meu obrigado pela ajuda na decoração. Esta festa é para vocês”, declarou.
Marlês Andreazza saudou a todos e ressaltou a importância de momentos de integração como esse. “Fico feliz em ver a equipe desta Casa sempre unida por seus objetivos, trabalhando juntos e nos proporcionando uma festa bonita e calorosa como essa. Agradeço aos usuários também, porque é por vocês o nosso trabalho, para que vocês possam ser tratados com dignidade e respeito”, disse.  Marlês também perguntou a um usuário como ele se sentia na Casa. “Bom demais, aqui é uma família”, respondeu. Na sequência foi realizado um casamento caipira e a festa seguiu com comidas típicas como batata-doce, pinhão, quentão de suco de uva, pipoca e cachorro-quente. Os ingredientes foram arrecadados pelos funcionários da Casa.
A Casa de Passagem Carlos Miguel dos Santos tem como objetivo acolher e oportunizar abrigo temporário à população de e/ou na rua, bem como aos migrantes, com acesso à alimentação, higienização e saúde, e atendimento integral e ininterrupto em regime de plantão. Oferece um ambiente favorável que contribui à elevação da auto-estima, o resgate da dignidade e o exercício da cidadania. Este atendimento é articulado com várias secretarias municipais. Da Casa, as pessoas são encaminhadas aos serviços necessários a cada situação após o estudo da realidade individual realizado por profissional do serviço social. A capacidade de atendimento é de até 44 vagas.