INICIA O FUNCIONAMENTO DO CRAS SUDESTE

O Vice-Prefeito Antonio Feldmann inaugurou na sexta-feira (12/02) o novo Centro de Referência de Assistência Social CRAS Sudeste, no bairro Planalto. O ato ocorreu na sede do novo CRAS, na rua Nadir Antônio Antonioli, nº 21.

O CRAS oferece os serviços de Proteção Social Básica, atendendo famílias e indivíduos vivenciando situação de vulnerabilidade e risco social. Este serviço busca proporcionar a convivência comunitária e familiar fortalecendo vínculos, contribuindo na melhoria da qualidade de vida e auxiliando no processo de emancipação social. O espaço desenvolve acompanhamento familiar, serviços de convivência, palestras, oficinas, dentre outras atividades.

A nova unidade, com 170m², é composta de sala de coordenação, sala de atendimento, sala de técnicos, copa, pátio externo e conta com equipe composta de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, agentes administrativos, auxiliar de limpeza e estagiários. O CRAS atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30min e o telefone para contato é 3901.1487.

Representando as Associações de Moradores de Bairros da região Sudeste, o presidente da AMOB Planalto Frente, Eoci Rogério Ribeiro, agradeceu à administração. “Parabéns a todos os envolvidos e à Prefeitura por implantar esse serviço. Nossa luta é para que a nossa comunidade seja atendida em suas necessidades e esse CRAS veio em muito boa hora”, afirmou.

A presidente da Fundação de Assistência Social, Marlês Andreazza, ressaltou a união de todos em prol do bem comum. “Esse é um dia muito especial, há muito esperávamos por essa conquista. Obrigada a todos os líderes comunitários que nos fazem enxergar o que cada comunidade precisa. É na união que a gente cresce. Precisamos ser construtores de pontes e não de cercas”, discursou.

O Vice-Prefeito saudou a todos e agradeceu, em nome do Prefeito Alceu Barbosa Velho, que viajou a Brasília. “Parabéns a toda equipe envolvida, aos que projetaram e aos que viabilizaram esta unidade. As áreas mais sensíveis de nossa cidade, a assistência social, a educação e a saúde estão em boas mãos. Apesar de estarmos vivendo anos de crise, a administração aumentou em mais de 50% o investimento na área da saúde e educação. Nosso obrigado também aos nossos líderes comunitários, continuem nos ajudando a construir a nossa Caxias melhor, disse.
Também participaram da solenidade a primeira-dama do Município, Alexandra Baldiserotto, o secretário do Planejamento, Gilberto Boschetti, a secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, o presidente da Câmara de Vereadores, Edi Carlos Pereira dos Santos, presidentes de AMOBs, representantes da rede socioassistencial e servidores.
O novo CRAS irá atender os bairros/loteamentos Assunção, Bela Vista, COESP, Cristo Redentor, Cruzeiro, La Paloma, Monte Reale, Paiquerê, Panazzolo, Pinho Verde, Planaltinho, Planalto Frente, Planalto I e II, Portinari, São Victor Cohab, São Virgílio, Vila Ipiranga, Vila Leon, Vila Mari, Vila Verde I e II e Vitória.
Além do novo CRAS Sudeste no bairro Planalto, Caxias do Sul conta com o CRAS Sul no bairro Bom Pastor, o CRAS Leste no bairro De Lazzer, o CRAS Oeste no bairro Reolon, o CRAS Centro no bairro Centro e o CRAS Norte no bairro Santa Fé.