FAS COMEMORA PÁSCOA COM USUÁRIOS DO CENTRO POP RUA

A Fundação de Assistência Social (FAS), em conjunto com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CENTRO POP RUA), promoveu na manhã desta quarta (24.03), confraternização de Páscoa com usuários do Centro Pop Rua. Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, a diretora de Proteção Social Especial, Inez Soso, o diretor do serviço Julio César da Silva Chaves, funcionários e usuários.

A presidente da FAS, Marlês Andreazza, lembrou a todos que a Páscoa é um momento de transformação e reflexão. “Esse momento de Páscoa quer dizer passagem. Que possamos todos refletir sobre nossas vidas e apostar em novas transformações”, ressaltou.

A diretora Inez Soso também agradeceu a todos pela presença e referenciou que a vida deve seguir sempre o presente. “O passado não pode nos prender, devemos viver o hoje e pensar sempre que nosso futuro poderá ser melhor e diferente com o nosso esforço”.

A equipe da Casa preparou um café da manhã especial e após os usuários receberam bombons com mensagem alusiva à Páscoa.

O Centro POP Rua é um órgão publico estatal e realiza o trabalho social de abordagem e busca ativa à população em situação de rua. Também promove o acompanhamento especializado, com espaços e atividades que garantam o desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento ou construção de novos vínculos interpessoais e/ou familiares, tendo em vista a construção de novos projetos e trajetórias de vida, que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua.