CREAS SUL PROMOVE FÓRUM DE ENTIDADES PARCEIRAS

A Fundação de Assistência Social (FAS), por meio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social Região Sul (CREAS Sul) promoveu na quinta-feira, 7 de abril, o Fórum das Entidades Parcerias, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

O Fórum foi destinado às entidades parceiras, que recebem os adolescentes com a medida sócio educativa de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). O encontro apresentou a legislação específica do cumprimento das medidas em Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida (LA), a nova metodologia de trabalho e como funcionam os fluxos de atendimento do CREAS Sul.

O objetivo do Fórum foi apresentar a equipe das medidas sócio educativas e conhecer as pessoas de referência das entidades responsáveis pelos adolescentes nas entidades. Também foram feitas trocas de experiências e discutidos dificuldades e outras questões a cerca dos adolescentes em cumprimento de PSC.