SETE DETENTAS DA PICS RECEBEM CERTIFICADOS DO PROJETO COZINHA ESCOLA

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Cadastro Único da Fundação de Assistência Social (FAS) e a Fundação Caxias entregaram nesta sexta-feira (02/09), os certificados do Projeto Cozinha Escola para sete alunas do regime fechado da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS). O evento contou com a presença da diretora de Proteção Social Básica da FAS, Alda Lundgren, e do Frei Jaime Bettega, além de representantes da Fundação Caxias e da FAS.
Alda Lundgren parabenizou as alunas. “Hoje é um dia muito feliz, trago os cumprimentos da nossa presidente Marlês Andreazza que não pode se fazer presente. Queremos que este cursos traga novas e boas expectativas de vida para todas vocês. As nossas vidas são como os rios, devem andar sempre pra frente, sem olhar para trás”, comparou. Na sequência, foram entregues os certificados e uma lembrança.
O projeto é desenvolvido pela Fundação Caxias, em parceria com a FAS e tem como objetivo capacitar usuários em situação de vulnerabilidade social. O curso de Auxiliar de Serviços de Restaurante e Cozinha Industrial foi realizado de 25 de julho a 12 de agosto e teve carga horária de 40 horas/aula, divididos em teoria e prática.
O Cozinha Escola já formou mais de 80 alunos atendidos nos CRAS e beneficiários do Programa Bolsa Família. O projeto visa propiciar o desenvolvimento integral do ser humano através da educação integral e profissional, além de representar uma oportunidade de crescimento pessoal, preparando para o mercado de trabalho. Desta forma prevê a participação cidadã como parte da estratégia de inclusão social, nas situações de maior vulnerabilidade social.