CRAS Norte e Associação Criança Feliz realizam dinâmica sobre o dia Internacional das Mulheres

No dia 8 de março foram realizadas no CRAS Norte com apoio do CRAS Centro, e o grupo de Convivência da Criança Feliz algumas atividades de dinâmicas com os usuários do local.

A primeira dinâmica iniciou com todos se juntando em uma roda de conversa e compartilhando suas opiniões sobre a importância das mulheres na sociedade. Além disso, também foi estimulado um momento de reflexão para que as famílias relatassem sobre suas conquistaras e perdas ao longo dos anos.

Logo depois os participantes foram divididos em 3 grupos para debater sobre o tema, e assim dar espaço para todos opinarem. Cada grupo contou sobre acontecimentos envolvendo as relações com as mulheres de sua família, relatos que eram tanto felizes quanto tristes, mas extremamente valiosos dentro da dinâmica proposta. Além disso, os grupos escreviam em uma cartolina palavras e frases sobre as mulheres.

Ao final, os grupos voltaram a se unir em único círculo para compartilhar melhor o que havia sido debatido de forma separada nos grupos. Cláudia Marques, frequentadora do CRAS Norte, que participou da dinâmica revelou que adorou as atividades e que elas foram bem interessantes, Cláudia também comentou que o que mais lhe chamou atenção foram os relatos masculinos sobre suas mães e esposas.

“Eu achei importante para as mulheres, verem como a nossa vida é importante, e também como somos fortes psicologicamente e fisicamente”.

Relatou Cláudia enfatizando a importância do tema para as mulheres, já para o senhor Valdenei Antônio dos Santos as atividades foram ótimas, ele também falou sobre os 50 anos de casado com a sua esposa e as dificuldades que passaram e da depressão que atingiu sua esposa, mas como ela sempre o apoiou e também como se ajudaram nestes momentos difíceis. Logo após o fim do debate as pessoas tiveram uma comemoração com alguns petiscos e bebidas para celebrar o dia Internacional da Mulher e suas conquistas.

Fotos: Lucas Munaretti.