Seminário sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único acontece na próxima sexta (22.03)

Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, o gabinete e comunicação da FAS e a diretoria de Gestão de Benefícios Assistenciais e Transferência de Renda promovem o seminário sobre o programa de Bolsa Família e o Cadastro Único, que terá o início a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. O objetivo principal do seminário será para debater os conceitos do Cadastro Único, terá diálogos sobre a Bolsa Família, veremos os números dos Municípios, Gestões de Benefícios do PBF, Informes do PRF/PRE, além de outros assuntos que entraram em pauta.

A realização do seminário foi idealizada com a visão de atingir os públicos alvos das equipes do CRAS, CREAS, Serviços de Acolhimento e o Centro Pop Rua, dessa forma para serem feitas explicações sobre o desenvolvimento dos temas em debates.

No dia 26 de fevereiro, na sexta-feira, já havia sido realizado outro seminário de alinhamento sobre os Benefícios Eventuais (BE), com o foco na regulamentação do BE em Caxias do Sul, o SUAS e a segurança alimentar e nutricional, desafios da provisão dos BE na lógica do Direito, e outros assuntos.

Para se inscrever, preencha o formulário aqui.

Turno da manhã:

Abertura e boas-vindas

Conceitos Cadastro Único – Desenvolver os principais conceitos em relação ao Cadastro Único

Diálogos Bolsa Família – Dialogar em relação à implementação do Bolsa Família de modo mais eficaz.

Condicionalidades – As condicionalidades das famílias em relação ao uso da Bolsa Família também entrara em pauta.

Gestão de Benefícios do PBF – Além das Gestões de benefícios gerados pela PBF, e a sua administração.

Números do Município – Irá se pautar também os números de municípios presentes nos programas de Bolsa Família e Cadastro Único.

Turno da Tarde:

Informes PRF/PRE – Será comunicado os Informes da PRF visando a ampliação do debate.

Cotas Auxilio passagem – A nova cota desenvolvida em 2023 relacionada ao Auxílio passagem também entrara entre os assuntos comentados.