SCFV’s para pessoas idosas do CRAS Sudeste e Sul se reuniram para trocar reflexões sobre o Dia Internacional da Mulher.

Na última quinta feira, dia 7 de março, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para pessoas idosas do CRAS Sudeste e do CRAS Sul se encontraram na Sede Campestre do Sindiserv para debater sobre o Dia Internacional das Mulheres. Os usuários refletiram sobre a importância desta data comemorativa e da luta de mulheres que marcaram a história e por muitos anos estiveram silenciadas. Os dois grupos também realizaram algumas atividades, entre elas desenvolveram relatos sobre mulheres brasileiras que eles conhecem e achavam que deveria ser importante para serem divulgadas e mais reconhecidas por todos presentes no local.

Neste momento de debate, para potencializar o envolvimento, o SCFV Sul relatou que estavam desenvolvendo uma atividade sobre as mulheres brasileiras que marcaram suas épocas e mudaram a história do Brasil e do mundo com sua capacidade de serem perseverantes e seguirem em busca de seus sonhos e objetivos, apesar de muitos anos de silenciamento do papel da mulher na história.

No encontro, após os dois grupos terem realizados as atividades de integração, ocorreu um almoço especial sob as árvores, e também aproveitaram a área verde e da piscina como forma de lazer e convivência. Já no fim do dia, ambos os grupos receberam uma lembrança sobre reconhecer a importância de serem mulheres e terem locais próprios para dialogar sobre o tema em volta das perspectivas e força feminina.

Fotos: Divulgação.