Prefeito abre 2º Seminário “Cuida de Mim”: Construindo a paz intrafamiliar

O Prefeito José Ivo Sartori abriu na tarde desta quarta-feira (12) o 2º Seminário “Cuida de mim”: Construindo a Paz Intrafamiliar, promovido pelas Secretarias da Educação (SMED) e da Saúde(SMS), e pela Fundação de Assistência Social (FAS). O encontro ocorreu no UCS Teatro e teve como objetivo divulgar o programa Primeira Infância Melhor – PIM e fortalecer a rede de proteção à gestante, à criança e à família.
Em seu discurso, o Prefeito agradeceu o trabalho dos visitadores do PIM e destacou a importância de ampliar o programa. “O desenvolvimento verdadeiro é aquele que oferece oportunidade para mais pessoas. Por isso, o PIM vai continuar fazendo parte das políticas públicas sociais, de saúde, educacionais e pedagógicas do nosso município”.
Na abertura do evento, houve o Momento Cultural, em que crianças atendidas pelo PIM no bairro Diamantino, pelo Coral dos Centros Educativos da FAS, e alunos da Escola de Trânsito fizeram apresentações de música e dança. Durante a tarde também houve palestra ministrada pela doutora em Psicologia Social, Giseli Paim Costa, com o tema “Perspectiva da cultura de paz e não-violência e suas interfaces com o contexto familiar”. Os participantes também puderam assistir ao documentário do PIM, produzido pela BBC de Londres.

foto: Luiz Chaves