Primeira formatura do Projeto Emancipar certifica 88 alunos

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado promoveu na tarde desta quinta-feira (18) a primeira formatura do PROGRAMA EMANCIPAR – RS em Caxias do Sul. A solenidade ocorreu no Auditório do SENAC, onde estavam presentes o Prefeito José Ivo Sartori, a presidente da FAS Maria de Lourdes Grison, representantes da Secretaria Estadual da Justiça e do Desenvolvimento Social, formandos e familiares. Nesta primeira etapa, 88 alunos receberam certificados nos cursos de Informática, LID e Metrologia e Artesanato.
O Programa EMANCIPAR – RS tem como objetivo romper vínculos de dependência a programas estatais de transferência de renda e contribuir para a diminuição da exclusão social, de forma articulada e organizada, potencializando as forças vivas de cada comunidade. Atualmente o programa é desenvolvido no Bairro Villa Lobos, beneficiando 227 famílias.

foto: Gabriela Ghellere